No passado fim-de-semana (27 e 28 de Março) os Lobitos do 566 de Creixomil cumpriram a sua primeira caçada do ano numa visita emocionante a Serra da Estrela com varias paragens e aventuras pelo caminho.A saída foi marcada para as 8.00h no nosso covil (Sede na Igreja S.Miguel em Creixomil), hora coincidente com a saída dos Pioneiros para um acampamento a Penha.
Ás 8.30h todos os aventureiros tinham chegado (Lobitos, Chefes e seus ajudantes), após uma pequena oração da manhã, dirigimo-nos as duas carrinhas (alugadas aos pais de um dos nossos Lobitos) para acomodar todo o material e fazer as ultimas despedidas dos pais.
Após sair do Covil dirigimo-nos a bomba de gasolina mais próxima para uns últimos pormenores importantes antes de uma longa viagem, confirmar a pressão exacta dos pneus e nível do óleo.
Primeira paragem deu-se por volta das 10.30 para uma pequena refeição e descanso dos fantásticos condutores.
Próxima paragem foi na Senhora da Lapa onde visitamos uma bela capela, fizemos um jogo sobre a historia deste local e almoçamos.
De volta a estrada fomos directos a Seia, onde fomos muito bem recebidos, tendo direito a uma voltinha de comboio com destino ao Museu do Pão, local de uma visita previamente reservada. Acompanhados por um guia do museu, os nossos Lobitos tiveram oportunidade de aprender como se fazia pão antigamente e como este é feito hoje em dia. Tiveram tempo ainda para fazer um apetitoso biscoito cada um, infelizmente apenas terá uso como lembrança.
No final desta fantástica visita subimos a Serra com a intenção de a atravessar para puder chegar ao local de repouso, Verbo Divino, Tortosendo, Covilhã.
Fomos muito bem recebidos e dada a hora tardia dirigimo-nos instantaneamente ao refeitório onde fomos surpreendidos por um belo banquete.
Depois de divisão pelos quartos (Suite Dupla) e de um belo banho, os cansados aventureiros caíram num repouso pesado e directo até à alvorada do dia 28.
Alvorada ás 7.30, hora que as meninas respeitaram, mas os rapazes não, o que não impediu que estes chegassem mais rapidamente ao refeitório com todo o processo matinal bem realizado (higiene pessoal, arrumo do quarto, preparar para a eucaristia e acomodar material nas carrinhas para um novo dia)
Após atraso das lobitas, tomamos o pequeno-almoço muito tarde o que nos custaria a eucaristia prevista para as 9.30h, só podendo comparecer na das 11.30h, atrasando todos os planos para o dia da neve.
No final da eucaristia foi-nos cedida a sede dos escuteiros locais para pudermos cozinhar abrigados do temporal.
A partida para a Serra que estava prevista para as 14.00h deu-se as 15.30h.
Quando chegamos ao topo da serra brincamos cerca de 1h na neve e preparamos o regresso a casa.
Hora de chegada ao covil: 21h

1 comentário:
Um fim-de-semana espetacular, ia na carrinha das gralhas mas foi mt bom...Onde posso comprar um lucas?
Mas que tenha on/off :)
Grandes Lobitos :)
Enviar um comentário